Consultas
Consultas médicas na área de urologia voltadas para o diagnóstico de doenças do trato urinário, distúrbios sexuais, doenças sexualmente transmissíveis e etc.
Exames
CISTOSCOPIA: Procedimento que consiste na visualização, por endoscópio especialmente desenvolvido para a via urinária, do canal urinário e da bexiga, para diagnósticos e acompanhamentos de doenças como cistites, perdas urinárias, ou aumento da frequência urinária, sangramentos na urina, dores pélvicas e dificuldades para urinar.
Peniscopia: para diagnóstico e acompanhamento de lesões cutâneas dos órgãos genitais externos.

 

Cirurgias ambulatoriais
Vasectomia: cirurgia de esterilização masculina por meio da interrupção da circulação dos espermatozoides produzidos pelos testículos e conduzidos através do epidídimo para os canais deferentes que desembocam na uretra. Trata-se de um método de contracepção seguro e que não interfere no desempenho sexual masculino.
Postectomia: cirurgia de retirada do prepúcio (pele que cobre a glande), popularmente conhecida como cirurgia de fimose, a postectomia é o tratamento definitivo para corrigir o estreitamento de pele que dificulta a higiene do pênis e pode causar dores e limitação da atividade sexual. O procedimento pode ser realizado em pacientes de qualquer idade.
Cauterização de condilomas: cirurgia que elimina lesões suspeitas, como verrugas genitais.

 

Cirurgias
Procedimentos realizados pelo profissional da clínica em Centros Hospitalares
Procedimentos urológicos com uso da técnica da laparoscopia, que tem como característica o fato de ser menos invasiva que os demais métodos cirúrgicos. Por meio de pequenas incisões e com o auxílio de câmeras de vídeo o médico é capaz de visualizar o problema e atuar de forma mais precisa, proporcionando ao paciente vantagens como uma menor agressão ao organismo, menor pós-operatório, recuperação mais rápida e melhor aspecto estético da cicatriz. Entre as doenças urológicas que podem ser tratadas com este método estão o câncer de próstata, rim e bexiga, as doenças da glândula adrenal, a hiperplasia prostática benigna e outros.
Utilizando a subespecialidade da endourologia, caracterizada utilização de pequenas incisões ou pela ausência total de cortes, o médico dá aos pacientes a possibilidade de escolher um tratamento pouco dolorido e sem muitos incômodos para doenças como: cálculos urinários, tumores uroteliais e hiperplasia prostática benigna.
Contando com o reforço da alta tecnologia, a equipe médica da clínica também está apta a realizar cirurgias urológica a laser. O método, que é indicado para o tratamento de cálculos renais, tumores de bexiga e casos de estreitamento de uretra, acarreta riscos mínimos ao paciente, que poderá ter alta no mesmo dia do procedimento.